Cultura & Lazer Titulo
Versolato terá fábrica de tecidos
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
22/06/2001 | 18:15
Compartilhar notícia


O estilista Ocimar Versolato garante que não trocou Paris por São Paulo. Ele está no Brasil para acertar detalhes de sua fábrica de tecidos, que deve começar a funcionar no próximo mês. A estada aqui serve também para participar da 10ª edição da Semana de Moda – Casa de Criadores, aberta neste sábado, às 19h, pelo próprio Versolato, nas salas de desfiles montadas nas quadras de tênis do estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Hoje, o estilista de São Bernardo mostra sua coleção da linha prêt-à-porter masculina e feminina. Na segunda-feira, às 21h30, Versolato encerra o evento com uma apresentação de alta costura. Para manter a surpresa ou por superstição, ele não adianta nenhum detalhe dos desfiles. “Nunca falo nada antes”, disse ao Diário. Ele promete que seus novos modelos serão exibidos também em eventos internacionais, como os de Paris e de Nova York.

A marca OV aproveitará a passarela paulistana para lançar três novos jeans: Diamond Blue, Iris Blue e Fish Blue. “Esses jeans são exclusivos e serão feitos em nossa fábrica”, afirmou.

A indústria está sendo montada no Mato Grosso e, segundo Versolato, terá até um departamento para desenvolvimento de tecidos. Outro projeto é receber serviços para confeccionar os produtos de outras marcas. Para o estilista, é importante plantar no Brasil a cultura de “produtos bem feitos”. “O Brasil está totalmente fora do mercado. A imagem que se tem da mercadoria feita aqui é de preço de Europa e qualidade de produto asiático”, disse.

A confecção dos tecidos próprios resolverá também um problema de entrega de mercadoria. “Não adianta vender e não ter roupa para entregar”, afirmou. Segundo ele, o público da OV é o jovem de poder aquisitivo menor do que aquele das marcas de luxo. Com as vendas, Versolato diz que reativará suas lojas em Nova York e Paris.

Finanças – O fim da sociedade com o grupo pernambucano Pessoa de Queiroz, em 1999, fez ressoar que o fato teria abalado a situação financeira do estilista e, por esse motivo, estaria de volta ao Brasil. Mas nada é confirmado por Versolato. “Não deixei Paris. Lá eu tenho minha casa, meu ateliê, meu showroom”, disse. Em relação à sociedade, afirmou: “O contrato deixava claro que eu cuidava da parte artística e eles (do grupo Pessoa de Queiroz), da parte financeira. Se há algum problema financeiro, está com eles”.

O novo empreendimento é realizado por meio de uma holding. “Estamos unindo vários parceiros para alavancar o projeto da indústria”, disse. Versolato não quis revelar, por enquanto, nenhum dos nomes da parceria.

A Semana de Moda reúne 12 estilistas brasileiros. Além de Versolato, estão na lista Giselle Nasser, Fernando Sommer, Rodrigo Fraga, Mareu Nitschke, Lorenzo Merlino, Jotta Sybbalena, Eduardo Inagaki, Jum Nakao, Maruzia Fernandes, Marcelo Quadros e Giuliano Menegazzo.

Os desfiles são realizados apenas para convidados. Do lado de fora, o público pode circular pela área de convivência, onde há restaurante e apresentações de DJs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;