Esportes Titulo
Vasco e Flamengo fazem semifinal no Maracanã
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/02/2007 | 20:43
Compartilhar notícia


Mais do que garantir uma vaga na final da Taça Guanabara, Vasco e Flamengo entram em campo neste domingo no Maracanã, às 16h, em busca da sensação de dever cumprido que só uma vitória em um clássico pode proporcionar. Para isso, as duas equipes cariocas fizeram a lição de casa durante a semana e se enfrentam cada uma com sua principal aposta: Leandro Amaral pelo Vasco e Obina pelo Flamengo. Essa, inclusive, deve ser uma das últimas partidas de Obina com a camisa rubro-negra, já que ele se mostrou disposto a aceitar a proposta feita pelo FC Zenit, da Rússia.

Os dois técnicos, porém, preferiram fazer mistério quanto ao resto da escalação. Sem poder contar com Irineu, que sentiu fortes dores no joelho direito, o treinador do Flamengo Ney Franco deve repetir o esquema 3-6-1 utilizado na Copa do Brasil em 2006, quando derrotou o próprio Vasco. Os substitutos devem ser Thiago ou Ronaldo Angelim.

Outra preocupação que ronda o Flamengo é a escolha do árbitro que vai apitar a semifinal. William de Souza Nery ficou com a imagem arranhada depois de ter favorecido o Botafogo, na final da Taça Guanabara de 2006, contra o América. “É bom que saibam que aqui (no clube) não tem nenhum bobo. Todos os cuidados foram tomados e sabemos onde estamos pisando”, avisou o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Kléber Leite.

Já Renato Gaúcho tem em mãos o time completo e deve começar com Romário no banco. Segundo o técnico, o Vasco precisa entrar 100% motivado para alcançar resultados satisfatórios. “Para conseguir a vitória, é preciso entrega, raça, dedicação máxima e concentração”, disse.

Finalista - O Madureira está na final da Taça Guanabara. De virada, a equipe tricolor conquistou a vaga para decidir o primeiro turno do Estadual do Rio ao derrotar o América por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã.

Com Agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;