Setecidades Titulo
Ação social terá massagem antiestresse
André Vieira
Especial para o Diário
27/06/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Neste sábado, em Santo André, assim como nas atividades anteriores do projeto Diário do Grande ABC nos Bairros, os serviços voltados à promoção do bem-estar e da saúde estarão em destaque. Nessa ação, contudo, uma atividade ainda não oferecida este ano deverá chamar a atenção dos visitantes. A massagem antiestresse.

Voluntários da maior ação social da região em outras edições, seis terapeutas do Thor Centro de Estudos Humanos irão aliviar as dores e incômodos do corpo de quem visitar o Cesa (Centro Educacional Santo André) a partir das 10h.

A clínica levará quatro cadeiras para realização da terapia e prevê a participação de 100 pessoas. O atendimento será realizado por ordem de chegada. Haverá distribuição de senhas. Crianças a partir de sete anos podem usufruir do serviço. A única exceção é para as gestantes, que necessitam de equipamento especial, que não estará disponível.

"Utilizamos uma técnica oriental. A massagem dura, em média, 15 minutos. Massageamos a parte superior do corpo, cabeça, pescoço, ombros, costas, braços e antebraços, e fazemos alongamentos para soltar as articulações", explicou Jonas Gabriel Pena, um dos sócios do centro.

De acordo com o terapeuta, as mulheres são mais receptivas ao serviço e, proporcionalmente, representam 70% do público que se submete ao serviço. "Elas participam em maior número e aceitam de forma mais natural. Alguns homens ainda são tímido e ficam receosos em ser massageados", disse.

Pena comemorou a oportunidade de estar no evento. "É muito gratificante, principalmente, quando vemos as pessoas saindo sem as condições de tensão e estresse que chegaram". Segundo o terapeuta, a massagem obtem resultados satisfatórios em pessoas com dores nas costas, torcicolos e problemas de circulação.

AÇÃO
Organizada em parceria com as prefeituras de Santo André e Diadema, e com os patrocínios da Universidade Metodista de São Paulo e do Shopping Metrópole, o evento promovido pelo Diário levará além de serviços de saúde, atividades de lazer e cidadania inteiramente grátis para a comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;