Setecidades Titulo
Bloco Eureca, já tradicional, anima São Bernardo nesta sexta
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
15/02/2007 | 22:38
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira, o bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente), dá início ao Carnaval de rua em São Bernardo, a partir das 14h, na rua Jurubatuba.

O bloco é formado por meninos e meninas de 42 organizações que dão suporte a crianças e adolescentes em situação de risco social.

“O evento já é uma tradição. É a primeira grande atividade do Carnaval na cidade”, avalia o coordenador do Projeto Meninos e Meninas de Rua, Ademar Carlos de Oliveira. A estimativa é que 2,5 mil pessoas participem do desfile. O título do samba-enredo, Várias Infâncias, trata da diversidade social e cultural.

“Nosso objetivo final não é o Carnaval em si, mas sim, estabalecer um processo de reflexão entre as pessoas”, diz Oliveira. “É uma festa protesto, uma folia engajada”, completa.

O Eureca percorrerá as ruas Tenente Salles, Marechal Deodoro, Santa Filomena e concluirá o desfile na Igreja da Matriz da cidade.Serão oito alas. Na dispersão, os participantes divulgarão mensagens de conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

Bloco da saúde - Rio Grande da Serra também começa a folia nesta sexta-feira, às 15h, com o Bloco da Saúde desfilando pelas ruas do Centro. “Nosso objetivo é cadastrar a população em programas contra diabetes e hipertensão. Também distribuiremos 10 mil preservativos”, explica a diretora de Saúde, Marli Pereira Campos. (Supervisão de Adriana Gomes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;