Setecidades Titulo
Escola Aristides Greve continua sem energia
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
28/09/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


A EE Aristides Greve, no bairro Camilópolis, em Santo André, continuava ontem sem energia elétrica. A Secretaria Estadual de Educação promete resolver hoje o problema, que se revelou mais complexo do que o esperado e exigiu cooperação da Eletropaulo.

A situação se arrasta há uma semana. Sem energia, os telefones da unidade estão fora de serviço e o abastecimento de água também fica comprometido - as bombas que captam água da rua para encher a caixa d'água não funcionam.

"Estamos com um problema no cabo que distribui luz para a escola. Hoje não suspendi as aulas diurnas. Espero que o problema seja resolvido logo", disse a diretora, que preferiu não se identificar.

As aulas do período noturno estão suspensas. Mesmo para os alunos que estudam durante o dia está complicado freqüentar a unidade. "Como está nublado, fica ruim de ler até com as janelas abertas", disse o estudante Felipe Silva Araújo, 12 anos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que no sábado, às 7h, técnicos iriam trocar a peça do quadro de luz danificada (que acreditava-se seria a causa da interrupção no fornecimento), mas foi verificado que o problema era na rede de média tensão. A promessa é de que hoje tudo seja resolvido.

Sobre a reposição das aulas, o assunto será decidido pela direção da unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;