Cultura & Lazer Titulo
B.B. King abre comemorações pelo centenário do blues
Da AFP
07/02/2003 | 13:35
Compartilhar notícia


O guitarrista B.B. King e o diretor de cinema americano Martin Scorsese, entre outras estrelas, participaram quinta-feira de um grande show em Nova York para comemorar o encontro que deu origem ao blues.

O show vai dar a largada para os eventos do "Ano do Blues", uma proposta do Congresso dos EUA para consagrar o gênero como patrimônio cultural americano.

A abertura da comemoração vai ser no Radio City Music Hall, em Nova York, uma excelente escolha, segundo B.B.King: "A cidade sempre apoiou o blues e a arte. Além do que, muitas estrelas do blues atuaram durante anos na famosa 6th Avenue", disse.

O público também vai desfrutar do som de Vernon Reid (guitarrista da banda de metal Living Colour), Chuck D. (vocalista da banda de rap Public Enemy), John Fogerty (Creedence Clearwater Revival) e Gregg Allman (Allman Brothers). O show será gravado pelo diretor Antoine Fuqua e produzido por Martin Scorsese.

O trabalho no Radio City Music Hall se tornará um dos sete capítulos de uma série dedicada ao gênero, que contará ainda com a participação de outros diretores, como o americano Clint Eastwood, o alemão Win Wenders e o inglês Mike Figgis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;