Setecidades Titulo
Deslizamento em obra fere menino em Ribeirão
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/01/2007 | 22:47
Compartilhar notícia


O estudante Daniel Rodrigues da Cruz, 11 anos, ficou soterrado nesta segunda-feira após um deslizamento de terra em uma obra no Jardim Bandeirantes, Ribeirão Pires. O garoto foi socorrido pelos donos da casa em obras e pelo Corpo de Bombeiros. Apesar de uma fratura exposta na perna esquerda, a criança passa bem.

A casa em obras pertence a uma família vizinha ao garoto. O auxiliar de expedição Carlos Alberto dos Santos, 34 anos, dono da casa, diz que Daniel brinca muito com os filhos dele, que têm a mesma idade. Nesta segunda-feira a tarde, Santos retirava a terra de uma galeria embaixo da casa, pois está fazendo um reforço nas vigas de sustentação de sua residência. Daniel e os filhos de Santos estavam no local brincando. “Eu já havia dito várias vezes para eles saírem de lá, que aquilo não era lugar para brincar”, lembra Santos.

Segundo a mulher do auxiliar, Ieda Maria Gonçalves Santos, 38 anos, Daniel cutucou uma parte baixa do muro de terra, fazendo com que toda a areia acima caísse sobre ele. “Eu dei um grito e resolvi cavar para encontrá-lo. A areia cobriu ele todo”, lembra. Depois de desenterrar parte do garoto, Santos viu que o jovem estava preso. Ele ligou então para o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros terminaram de desenterrar o garoto e o levaram para o Hospital Nardini, em Mauá, onde Daniel passou por cirurgia. Seu estado é estável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;