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Grupo Sílvio Santos fatura menos que em 98
Do Diário do Grande ABC
29/10/1999 | 16:26
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O faturamento do Grupo Sílvio Santos, conglomerado que reúne 31 empresas e que emprega 7,8 mil funcionários, deve chegar a R$ 1,9 bilhao em 1999, de acordo com o diretor-presidente, Luiz Sandoval.

Ele participou sexta-feira em Sao Paulo de um encontro com profissionais de finanças para apresentar as estratégias de crescimento adotadas pelo grupo nas últimas décadas.

O resultado de 1999 ficará abaixo do registrado no ano passado, de US$ 1,5 bilhao (cerca de R$ 2,9 bilhoes, convertidos pelo dólar a R$ 1,94). Sandoval explicou que a queda é resultado da desvalorizaçao cambial no início do ano. ``A alta do dólar prejudicou os resultados porque só tínhamos parte com proteçao no mercado futuro (hedge)', comentou. ``Além disso, a desvalorizaçao provocou retraçao do mercado publicitário, o que foi ruim para todas as emissoras de televisao', acrescentou, destacando que o SBT foi a rede de televisao que menos perdeu com a mudança no câmbio.

O Grupo Sílvio Santos atua na área de comunicaçoes (televisao, internet, TV a cabo), no setor financeiro (banco Panamericano), na área de seguros (Panamericana Seguradora), dentre outros.

O grupo é dono até de uma concessionária de veículos na zona norte de Sao Paulo, a Vimave.

Sandoval disse que um dos principais focos do grupo para o futuro é o desenvolvimento do mercado de TV a cabo. O SBT é sócio da TV Cidade, ao lado da TV Bandeirantes e de dois investidores institucionais estrangeiros. Segundo ele, para a TV Cidade atingir a meta de 450 mil assinantes em 3 anos, serao necessários investimentos de US$ 280 milhoes. A TV Cidade vai explorar o serviço de cabo principalmente no Nordeste do país, um mercado ainda inexplorado.

A empresa tem ainda concessao para explorar o serviço em Niterói e em Sao Gonçalo. ``Nesses casos, vamos estabelecer um pacote de canais a um preço mais acessível para a classe C, de cerca de R$ 18 por um pacote básico de canais', completou.




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