Esportes Titulo
Matthaeus se despede da Eurocopa com empate
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 11:35
Compartilhar notícia


Se Lothar Matthaeus encontrasse uma lâmpada de Aladim que lhe desse o direito de realizar um desejo, certamente apagaria sua participaçao na Eurocopa deste ano, uma das páginas mais negras da história do futebol alemao.

Matthaeus, 39 anos, esperava uma honrosa despedida da seleçao germânica, depois de 20 anos de glória. Mas a Romênia, com quem os alemaes empataram (1-1), a Inglaterra que os derrotou (1-0) e em particular Portugal, que humilhou Matthaeus e seus companheiros (3-0), nao tiveram nenhum tipo de consideraçao para este mito do futebol mundial.

Matthaeus começou seu histórico de triunfos precisamente em uma Eurocopa, quando esteve na seleçao que ganhou o título em 1980.

O líbero do New York/New Jersey MetroStars disputou cinco mundiais de futebol, com um recorde de partidas quase inigualável. Entretanto, entre dezembro de 1994 e maio de 1998, foi deixado de lado pelo treinador da época, Berti Vogts. Isto lhe significou a perda de umas trinta partidas com a camisa alema.

Matthaeus certamente já começou a dizer para si mesmo que se soubesse dessa catástrofe, nao teria vindo. Ao longo de sua extensa e excepcional carreira profissional, jogou em equipes de grande reputaçao, como o Borussia Moenchengladbach (1979-1984), o Bayern de Munique (1984-1988), o Inter de Milao (1988-1992) e novamente o Bayern, de 1992 até sua saída este ano para os Estados Unidos.

Esta Eurocopa se juntará entre seus pesadelos às duas finais perdidas da Copa dos Campeoes, o único grande troféu que falta em seu currículo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;