Esportes Titulo
Jornal alemão desmente as denúncias sobre três jogadores
Thiago Varella
Especial para o Diário
18/03/2006 | 09:55
Compartilhar notícia


Não era nada daquilo. Depois de acusar o jogador da seleção alemã e do Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger, de estar envolvido com a máfia de apostas para manipulação de resultados, o jornal Tz de Munique revelou sexta-feira que era tudo mentira. Pressionado pelo Bayern e pela Federação Alemã de Futebol, o jornal desmentiu a denúncia feita ao jogador, na quinta-feira. Além disso, os autores da matéria, Gerald Selch e Max Breitner, se comprometeram a não repetir as acusações contra Schweinsteiger e devem se retratar pessoalmente.

O jornal, entretanto, ainda não publicou a retratação, o que deve ocorrer segunda-feira, dia 20. O Bayern considera esta publicação a mais importante de todas. "Nela, a redação terá de desmentir as afirmações originais", revelou o diretor de comunicação do Bayern, Markus Hoerwick, em um comunicado divulgado sexta-feira.

O advogado de Schweinsteiger, Michael Nesselhauf, disse sexta-feira, à agência de notícias DPA, que está esperando a retratação pessoal dos dois jornalistas, que também acusaram dois jogadores do 1860 Munique, time rival do Bayern, de estarem envolvidos. Os jornalistas devem, mesmo com a retratação, sofrer um processo e serem multados. O jogador participa normalmente do próximo amistoso da seleção alemã contra os Estados Unidos. (Com Agências)

(Supervisão de Marcelo Camargo)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;