Esportes Titulo
Orlando é homenageado como um dos grandes recordistas
Fernando Cappelli
do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


O apelido nas quadras é sinônimo de renomado time de basquete norte-americano. Mas o ponteiro Orlando Magic, 39 anos, é um dos destaques com maior longevidade no vôlei de Santo André .

O atleta foi homenageado ontem em sessão solene na Prefeitura - com a presença do prefeito Aidan Ravin (PTB) e convidados -, por ser o segundo maior pontuador da história da Superliga. Em 2010, alcançou a marca dos 3.000 pontos, e só fica atrás de Ezinho (3.248), atualmente no Kia/Genial Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

"Já ultrapassei bem este número na atual temporada. Mas realmente ainda não parei para contar em quanto (estima-se que o atleta tenha marcados 3.047 vezes). Ainda preciso parar e fazer as contas", disse Orlando, antes de posar ao lado da família para as fotos com a placa comemorativa recebida no evento.

Andreense, Orlando participou do auge da modalidade no município há alguns anos, pelo time da Pirelli, no início da década de 1990. Cresceu no esporte da cidade para depois jogar por três temporadas em Japão, Portugal e Porto Rico.

Sobre a atual política de recuperação do vôlei em Santo André, o jogador valoriza o projeto Grande Sacada (orçado em R$ 415 mil, com 350 participantes), que retoma o trabalho esquecido há anos com as categorias de base. "É o primeiro passo concreto para voltarmos a brilhar nacionalmente", disse o jogador.

Atualmente, Orlando passa pelo processo de recuperação de entorse no joelho direito, e espera voltar em breve. "Parar ainda nem passa pela cabeça. Mantenho vontade de treinar e jogar intacta. Enquanto o físico não ‘pedir água', estarei pelas quadras", afirmou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;