Economia Titulo
UE pode voltar a importar carne gaúcha
Do Diário OnLine
22/06/2001 | 17:09
Compartilhar notícia


O secretário substituto de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Rui Vargas, disse nesta sexta-feira que a exportação da carne gaúcha, suspensa em 10 de maio em razão da febre aftosa, deve ser retomada em breve pela União Européia. A declaração foi dada ao final do encontro com a missão do bloco, que durante uma semana permaneceu no Rio Grande do Sul para verificar as condições da carne brasileira.

O relatório feito por técnicos da União Européia ainda terá de ser analisado por uma comissão de veterinários. Só então será possível saber se voltarão a importar o produto brasileiro.

Vargas, no entanto, disse que "eles agradeceram a clareza e transparência com que as autoridades passaram as informações".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;