Economia Titulo
Supermercados são saqueados na Argentina
Das Agências
16/12/2001 | 22:08
Compartilhar notícia


Centenas de pessoas saquearam na tarde deste domingo um supermercado na cidade argentina de Concórdia (Entre Ríos, 500 km ao norte), confirmaram fontes policiais à imprensa.

Segundo a polícia, mais de 800 pessoas - maioria crianças e mulheres - carregaram os alimentos não-perecíveis armazenados no supermercado Maxitotal.

A polícia de Entre Ríos reforçou a segurança de Concórdia, onde a taxa de desemprego é recorde no país (19,5%), com homens de cidades próximas.

Outros saques aconteceram na sexta-feira nas cidades de Rosário (310 km ao norte) e Mendoza (1.000 km a Oeste), e no sábado, com pelo menos 20 detidos.

As imagens lembram o período de maio de 1989, na última etapa do governo de Raúl Alfonsín (1983-89), marcado pela hiperinflação, quando a reação popular explodiu em várias cidades do país e os saques viraram rotina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;