Política Titulo
Reunião sobre redução de custos de campanha acaba sem acordo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/02/2006 | 18:29
Compartilhar notícia


Terminou sem acordo a reunião entre os líderes partidários sobre a votação projeto que trata da redução de custos de campanha. Em mais de três horas de conversa, não se chegou a um denominador comum com relação a duas questões: fixação do limite de gastos de campanha por cargo e divulgação pela internet das doações e dos gastos.

No entanto, houve consenso nos itens que tratam da proibição de showmícios (comícios com a presença de artistas), distribuição de brindes e uso de outdoors nas campanhas proporcionais (para deputados estaduais e federais). Pelo texto do relator Moreira Franco (PMDB-RJ), foram mantidos o atual formato dos programas eleitorais no rádio e na TV e o tempo deles.

Os líderes partidários voltam a se reunir nesta quarta-feira para continuar a negociação em torno da fixação do teto de gastos e da divulgação dos custos pela internet e tentar votar a matéria no mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;