Economia Titulo
Trabalhadores de empresa têxtil estão em greve
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/09/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Trabalhadores da unidade da Atmosfera - empresa voltada a gestão e higienização de têxteis hospitalares -, de Diadema, pararam as atividades na quarta-feira, durante o turno da manhã.

Os 600 trabalhadores reivindicavam o direito de folgar todas as vezes que trabalharem no domingo. Atualmente, os funcionários só têm direito a uma folga durante a semana.

Porém, ontem durante reunião realizada entre o sindicato da categoria e a direção da companhia, a situação foi normalizada mediante acordo firmado entre as partes.

"A partir de janeiro, aqueles que trabalharem no domingo terão uma folga a mais na semana. Até lá, vamos ajustar nossas escalas para podermos contratar mais gente e manter nosso ritmo", afirmou o diretor da divisão hospitalar da unidade, Luiz Sergio Santana.

Segundo ele, a paralisação só aconteceu pela falta de comunicação. "Estamos abertos a negociar. Tanto que aproveitamos a reunião e já decidimos disponibilizar ao nosso quadro de funcionários plano odontológico. Antes só oferecíamos plano de saúde." Vale lembrar que a convenção coletiva da categoria é em novembro.

Durante toda a tarde de ontem, a reportagem tentou contato com o sindicato da categoria, porém não conseguiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;