Eleições 2016 Titulo Diadema
Na Vila Socialista, Lauro recebe apoio, mas ouve cobrança por Segurança
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Em ato de campanha ontem na Vila Socialista, em Diadema, histórico reduto ligado ao PT, o prefeito e candidato à reeleição, Lauro Michels (PV), recebeu declarações abertas de apoio no segundo turno, em que ele enfrenta o oposicionista Vaguinho do Conselho (PRB). Entretanto, ouviu cobranças por melhorias no setor de Segurança. Comerciantes e moradores externaram ao verde que esperam pela solução de problemas ligados aos bailes funk, os pancadões.

Entre cumprimentos, abraços e poses para fotos, Lauro ouviu: “Meu voto é seu, mas quero mais Segurança aqui”. Uma situação foi com o proprietário de um bar na Rua Vereador Gentil Santos de Paula. Raimundo Antônio da Silva, 49 anos, é morador de Diadema desde 1994. “O problema está sendo no domingo. O bairro aqui melhorou muito e agradeci ao prefeito”, pontuou.

Diante das reivindicações, Lauro se comprometeu a reforçar monitoramento de Segurança, detalhando que segue pedindo exaustivamente auxílio ao governo do Estado para o aumento do efetivo da PM (Polícia Militar). Destacou também mais vigilância, seguindo com a participação da GCM (Guarda Civil Municipal). Aproveitou a ajuda do ex-comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar da cidade coronel Marcel Soffner (PTC), que recentemente anunciou a adesão à sua reeleição, depois de figurar como vice na chapa concorrente do ex-prefeiturável Taka Yamauchi (PSD).

“Esta região era um ponto viciada de pancadões, que nós conseguimos terminar. Contudo, existe uma vultuosidade de motos que não são daqui. Vêm de fora para cá. E isso causa transtornos aos moradores. Infelizmente, o prefeito não consegue fazer tudo sozinho. Vou reforçar o apoio da Polícia Militar e Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) para minimizar isso. Contudo, desde o meu primeiro ano de governo trabalhei forte para terminar com o pancadão e isso foi reconhecido”, discorreu o verde.

ATAQUE
A 12 dias do pleito, Lauro alfinetou Vaguinho, novamente mencionando que o rival tem forte proximidade com o PT. “Ele tem recebido apoio de expoentes petistas. Adesões de pessoas que eu não gostaria de ter. Isso só vem firmar a postura do primeiro turno, que é uma candidatura azul, mas trajada de vermelho. A população vai saber distinguir. A união com um grupo investigado pela Operação Lava Jato”, criticou o verde, referindo-se às recentes declarações de apoio recebido por Vaguinho pelos vereadores Ronaldo Lacerda (PT) e Josa Queiroz (PT).

Na primeira etapa do pleito, o petismo ficou em terceiro lugar, em candidatura representada por Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. Na semana passada, o diretório municipal da legenda deliberou pela neutralidade no segundo turno, porém, liberou seus filiados para revelar seu posicionamento eleitoral.

O chefe do Executivo ainda seguiu em campanha no período da tarde pelo bairro em caminhão de som, firmando propostas, como serviços de infraestrutura, Habitação e Educação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;