Eleições 2016 Titulo Santo André
Sobrinho de Celso Daniel, Rafael Daniel decide apoiar Paulinho Serra no 2º turno
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sobrinho de Celso Daniel, prefeito de Santo André pelo PT (morto em 2002), o ex-prefeiturável Rafael Daniel (PMDB) declarou apoio ao candidato do PSDB no segundo turno da eleição andreense, Paulinho Serra. É a segunda adesão de político que disputou o primeiro turno – antes, Ailton Lima (SD) havia decidido aderir à campanha tucana.

Rafael Daniel recebeu 10.716 votos na etapa inicial da eleição. Segundo ele, a decisão foi particular e não envolve o PMDB. “O coordenador regional do PMDB, o Nilson Bonome, não estava na região, estava em viagem a Brasília. Não tive tempo de conversar com ele. Mas eu discuti com meu grupo de apoio e refleti. Vi que o Paulo Serra é a melhor opção, é o novo com seriedade e com visão de futuro”, disse.

Rafael é filho de Maria Elisabeth Daniel, irmã de Celso Daniel. Em 2012, pelo PMN, foi vice na chapa encabeçada por Nilson Bonome. Em 2008, buscou, pelo PMDB, vaga na Câmara de Santo André e recebeu 2.957 votos.

“Conversei bastante com o Paulinho sobre o futuro de Santo André, de como podemos fazer com que a cidade volte a ter protagonismo, seja, de fato, o ‘A’ do Grande ABC. Falei de projetos do meu tio que possamos tirar do papel, da importância de Paranapiacaba, de resgatar as propostas do Eixo Tamanduatehy. Evidentemente que ele (Paulinho), se eleito, terá trabalho para equacionar as finanças. Santo André tem grande débito e registrará deficit em seu Orçamento. Mas passada essa etapa, tenho convicção de que ele poderá dar andamento ao que meu tio tinha de planos para Santo André”, discorreu o peemedebista.

Celso foi um dos principais expoentes do petismo no Grande ABC nas décadas de 1980 e 1990. Antes de sua morte, em janeiro de 2002, era cotado para assumir ministério caso Luiz Inácio Lula da Silva chegasse ao poder – Celso era coordenador da campanha presidencial de Lula naquele ano e deveria ser nomeado como ministro do Planejamento.

Segundo Rafael, além dos debates de incorporações de propostas, pesou também o fato de haver amizade com Paulinho. “Já era amigo do Paulinho de antes disso, mas, em 2012, quando nós dois colocamos pré-candidatura a prefeito, já tínhamos debatido uma parceria (eleitoral). Ele não conseguiu levar seu plano adiante naquele ano, mas a amizade continuou. Agora ele nos procurou, nós conversamos e acertamos de buscar o melhor para Santo André”, disse.

O anúncio da parceria política foi feito durante jantar para arrecadar fundos promovido pela campanha do PSDB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;