Economia Titulo
Prédios com lazer viram moda na região
Fabrício Migues
Do Diário do Grande ABC
11/03/2007 | 21:44
Compartilhar notícia


Atentas ao poder de consumo da classe média-alta do Grande ABC, as construtoras passaram a erguer verdadeiros clubes-condomínios na região. São prédios com grande espaço dedicado ao lazer, que contam com piscinas, academias, playgrounds, quadras de esportes e até espaço exclusivo à mulher, onde é possível fazer a unha e cortar o cabelo.

A proprietária da Construtora Carnevalli, Rosana Carnevalli, explica o próximo empreendimento nessa linha. “É um prédio em São Caetano com todo o lazer disponível em um clube. Serão 88 apartamentos com 45 m², todos com um dormitório. O público será de executivos e jovens casais.”

Segundo ela, ainda existem poucos empreendimentos desse padrão, o que justifica o crescimento dessas construções. “O bom do Grande ABC é que o preço do imóvel ainda é mais barato que em São Paulo. Por isso, é muito comum a procura aumentar por aqui, principalmente em prédios com toda essa infra-estrutura.”

O proprietário da Construtora Sammanore, Cristiano Sammarone, também tem investido nesse segmento de luxo. Em São Bernardo, acaba de lançar empreendimento com apartamentos de três dormitórios, sendo uma suíte, e duas vagas na garagem, além de toda a área de lazer. “O espaço de diversão foi feito por causa das crianças. Recebia muitas reclamações de pais dizendo que elas ficavam trancadas.”

Sammarone explica que prima pelo bom acabamento das construções e a edificação de várias torres em um único condomínio, o que reduz custos. “Assim conseguimos entregar uma boa moradia e com o condomínio mais barato. Fica viável possuir essa infra-estrutura, pois a arrecadação é bem maior.” O próximo lançamento da construtora contempla duas torres no mesmo espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;