Setecidades Titulo
PM promete operação na Vila Bastos para coibir abusos
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
07/09/2010 | 08:35
Compartilhar notícia


Depois da denúncia do Diário sobre os abusos relacionados ao mercado do sexo que se estabeleceu na Vila Bastos, em Santo André, a Polícia Militar promete atenção especial à região que é uma das mais nobres da cidade.

Moradores do bairro afirmam que a presença de garotos de programa nas imediações resulta em barulho durante a madrugada por causa do som alto vindo dos veículos dirigidos por possíveis clientes e também em uso de drogas.

Outra queixa de quem mora na Vila Bastos é que, alguns garotos de programa chegam a fazer sexo com clientes dentro dos veículos e mesmo nas calçadas. Diante da denúncia, o comandante da Polícia Militar na região, coronel José Luis Martins Navarro, promete para os próximos dias operações no local. "Foi importante sabermos dessa situação para tomarmos as providências cabíveis", afirma o comandante que admite até mesmo a utilização de policiais à paisana. "Vamos usar nosso serviço de inteligência para tentar flagrar esses casos envolvendo a prática de sexo denunciada pela reportagem."

O Diário acompanhou uma madrugada na região e percebeu a grande movimentação de garotos de programa e pessoas interessadas em pagar a eles por sexo. A pouca circulação de pedestres e de viaturas da Polícia Militar, além do grande número de estabelecimentos fechados, são elementos favoráveis para abusos.

O coronel pretende unir forças com a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança de Santo André para tentar encontrar uma solução para o problema. "Temos algumas ações em conjunto na região da Rua das Figueiras e podemos agir da mesma forma na Vila Bastos", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;