Esportes Titulo
Arouca faz Muricy esquecer o passado
Das Agências
22/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Muricy Ramalho e Arouca não tiveram o que se pode chamar de uma boa convivência quando trabalharam juntos no São Paulo. Em 2009, o treinador deu poucas chances ao volante, chegou a escalá-lo como lateral-direito e facilitou a troca pelo ex-santista Rodrigo Souto. Agora, no Peixe, o relacionamento mudou. O técnico rendeu-se ao incansável jogador e até fez elogios à sua atuação após a partida contra o Táchira, que garantiu o peixe nas oitavas da Libertadores. "Ele foi um fenômeno. Para mim, o melhor em campo", declarou

Arouca, que fez apenas a quinta partida com a camisa do Santos no ano, festeja os elogios do chefão e espera ter superado de vez o fantasma das contusões. O jogador sentiu dores na coxa direita durante a pré-temporada e, com isso, ficou fora da maioria dos jogos do Santos no ano. "No meu modo de ver tive azar. Uma fase ruim. Todo jogador está sujeito a isso. Aconteceu logo na pré-temporada. Quis voltar rápido e acabei me machucando de novo. Agora, quero deixar tudo isso para trás", afirmou o volante, que já está confirmado por Muricy no time titular do Santos contra a Ponte Preta, amanhã, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Outro volante que tem agrado a Muricy é Danilo, autor do primeiro gol santista contra o Táchira. "É um atleta moderno, atual, dinâmico. Você pode aproveitá-lo como volante, como lateral, como meia. Marca bem quando estamos sem a bola e vira um jogador ofensivo quando retomamos a posse. Como temos muitas estrelas, precisamos de gente como ele, o Arouca, o Adriano. Temos de ter o pessoal que carrega o tijolo", apontou Muricy.

 

TELÊ

Muricy é discípulo assumido de Telê Santana e ontem - dia em que completou-se cinco anos de sua morte - o treinador santista afirmou que o velho mestre se sentiria feliz em comandar a dupla Ganso e Neymar.

"Ah, ele iria ficar no banco só dando risada, ia ficar contente para caramba. O futebol que ele gostava era o futebol arte, então ele ia ficar supercontente de dirigir um time como esse", afirmou Muricy ao site Terra.

O técnico santista lamenta apenas não ter tempo para treinar fundamentos, como Telê fazia nos bons tempos.

 

Grêmio será primeiro brasileiro nas oitavas

 

A Conmebol divulgou ontem as datas e horários dos 16 jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro brasileiro a entrar em campo, como já era previsto, é o Grêmio, que pega a Universidad Católica, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 19h30 de terça-feira. O Inter vai encarar o Peñarol na quinta, às 19h30, no Uruguai.

Os dois jogos do Cruzeiro contra o Once Caldas serão em quartas-feiras, ambos às 21h50. O primeiro jogo é na Colômbia. O segundo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O Santos abre o confronto contra o América, do México, na quarta, às 21h50, com mando santista. Depois, visita os mexicanos na terça, dia 3, às 22h45 pelo horário de Brasília, às 20h45 local.

O Fluminense joga primeiro na quinta, às 21h50, contra o Libertad, no Engenhão. Depois, na outra quarta, visita os paraguaios no mesmo horário. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;