Esportes Titulo
Equilíbrio é o segredo do Santo André na Liga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/02/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


A ala cubana Ariadna Capiró é o destaque individual do Santo André/Semasa na disputa da Liga de Basquete Feminino, mas o segredo do quinteto comandado por Laís Elena é o equilíbrio. Cada uma tem uma função diferente e quando todas estão inspiradas é difícil de a equipe deixar a quadra derrotada. Prova disso são as nove vitórias consecutivas que embalaram o time para a disputa da semifinal, contra Catanduva, que começa amanhã, às 18h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

Ao observar as estatísticas da competição, salta aos olhos o desempenho de Ariadna, que marcou 239 pontos em 14 jogos, média de 17,1. Micaela, também se destaca no quesito, com 13,3 pontos por jogo. A armadora Paula é a quinta em assistência, com 3,6 passes decisivos por partida. Embaixo do garrafão, a pivô Simone com 8,1 rebotes é a sexta melhor, enquanto Êga é a segunda mais eficiente da competição.

"O equilíbrio tem feito a diferença. Claro que armamos algumas jogadas para a Ariadna definir por conta da qualidade do seu chute, mas todas têm cumprido as determinações e a soma tem nos trazido vitórias", comemora Laís Elena.

Com 47 anos no basquete da cidade (como jogadora e técnica), Laís aponta outro aspecto decisivo. "Mais importante do que pontuar é defender. Nosso time tem treinado várias alternativas para encaixar o jogo contra Catanduva. Se isso acontecer a vitória será consequência", explica.

A semifinal da Liga será disputada em melhor de cinco jogos, com a estreia amanhã em Santo André. Depois serão dois confrontos em Catanduva e, se nenhum time vencer os três duelos, haverá mais dois jogos no Grande ABC. A outra vaga será decidida entre Americana e Ourinhos. A final será dia 27, em partida única, às 10h, com local a ser confirmado pela organização.

"Uma crítica ao torneio é justamente jogar o primeiro em casa e depois duas vezes na quadra adversária. É complicado, pois se começarmos mal teremos que reagir fora de casa. Nós que fomos melhor na fase de classificação é que deveríamos ter sido beneficiados, mas faz parte", finaliza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;