Esportes Titulo
'Selecionáveis' marcam 10 gols na rodada dos regionais
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
03/03/2002 | 23:23
Compartilhar notícia


A rodada deste final de semana dos regionais deve ter deixado o técnico Luiz Felipe Scolari feliz com o desempenho de seu escolhidos para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Islândia, dia 7 (quinta-feira), em Cuiabá. Dos 16 jogadores de linha convocados por Felipão, sete marcaram 10 gols em partidas do Rio-São Paulo e da Sul-Minas. Dos quatro atacantes, só Marques (Atlético-MG) passou em branco.

Mas as críticas pela ausência de Romário na lista também ganharam corpo com a rodada deste final de semana. O 'Baixinho' marcou dois na virada por 4 a 1 que o Vasco da Gama aplicou sobre a Portuguesa, em São Januário, no sábado.

A façanha de balançar a rede duas vezes na mesma partida foi repetida por três dos convocados por Luiz Felipe. No sábado, em Campinas, Washington marcou os dois gols da Ponte Preta na derrota por 3 a 2 contra o São Caetano. Neste domingo, França (São Paulo 4 x 1 América) e o meia Alex (Palmeiras 3 x 2 Fluminense) mexeram no placar em dose dupla pelas suas respectivas equipes.

O único atacante que 'só' marcou um gol foi Edílson, do Cruzeiro. Em compensação, o gol foi histórico. O 'Capetinha' marcou aos 20 segundos da vitória de 2 a 0 da Raposa sobre o Malutrom, sábado, no Mineirão.

Além de Alex, outro meia ofensivo que balançou as redes foi Kaká, do São Paulo. Ele marcou o quarto e último gol da goleada tricolor sobre o América, ao receber passe de França.

Dois zagueiros convocados por Felipão surpreenderam e bancaram os artilheiros na rodada deste final de semana. Daniel abriu o placar na vitória do São Caetano sobre a Ponte e Juan, do Flamengo, empatou o placar em 3 a 3 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Maracanã.

Sorte e revés - Os dois goleiros que Felipão relacionou para o amistoso contra a Islândia tiveram fados opostos na rodada deste final de semana. Enquanto o palmeirense Marcos teve uma atuação de gala, com direito a pênalti defendido, o são-paulino Rogério Ceni machucou o tornozelo direito e corre sério risco de ser cortado da Seleção.

No Palestra Itália, Marcos fez jus ao apelido de 'santo' que a torcida lhe deu no auge das campanhas palmeirenses na Libertadores da América, especialmente em 99, ano da conquista. 'São Marcos' defendeu o penal cobrado pelo Roger (Fluminense) aos 10 do primeiro tempo e ainda fez duas defesas milagrosas no lance em que Flávio acabou diminuindo o placar para 2 a 1.

Por outro lado, Rogério Ceni, convocado pela primeira vez à Seleção por Luiz Felipe Scolari, pode perder uma chance preciosa de mostrar serviço ao chefe e se garantir entre os três arqueiros que vão defender o Brasil na Copa de 2002. Especialmente se for levado em consideração que dois goleiros já estão com a vaga 'garantida': Marcos, homem de confiança de Felipão, e Júlio César (Flamengo), jovem que seria 'preparado' por Luiz Felipe para defender a Seleção na Copa de 2006.

O goleiro-artilheiro do São Paulo sofreu uma torção no tornozelo direito em uma saída de gol e teve de deixar o gramado antes do intervalo, sentindo fortes dores no local. O departamento médico do São Paulo decidiu liberá-lo para viajar ao encontro da Seleção graças à recuperação rápida que Rogério mostrou em algumas horas, segundo o médico tricolor José Sanches. Ele será avaliado por José Luiz Runco (médico da Seleção) na segunda-feira, quando deve ser decidida sua permanência ou sua dispensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;