Esportes Titulo
Corinthians 'joga a vida' na Copa Libertadores
Marco borba
Do Diário do Grande ABC
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Não dá mais para adiar. Chegou o dia do encontro entre os detentores das maiores torcidas do País. O confronto entre Corinthians e Flamengo, a partir das 21h50, no Pacaembu, é emblemático. Os paulistas terão 90 minutos tentar a vitória por dois gols de diferença, avançar às quartas de final da Libertadores e, assim, ficarem mais perto do cobiçado título continental no ano de seu centenário.

Já os cariocas, que venceram o primeiro duelo por 1 a 0, precisam mais uma vez resitir às investidas do Alvinegro para evitarem a crise sem precedentes na Gávea por conta da turbulência causada pelas baladas da dupla do amor, Adriano e Vágner Love, que culminaram na interferência da presidente do clube Patrícia Amorim e consequente demissão do técnico Andrade na semana passada.

No Timão, a expectativa e a cobrança pela vaga são intensas. No entanto, ao contrário do que ocorreu em 2006, quando torcedores invadiram o Pacaembu para bater nos jogadores após a eliminação nas oitavas, o apoio é incondicional. Cerca de 4 mil foram ao treino de sábado apoiar a equipe e hoje são esperados 36 mil no estádio.

"Nossa torcida é maravilhosa. Não é sempre que temos o presidente (Lula) no vestiário e tantas pessoas em um treino. É a cara do Corinthians e temos de dar o melhor da gente para dar alegria a eles", resume o técnico Mano Menezes.

O Timão joga completo. No Mengão, Vinícius Pacheco fica com a vaga de Michael, suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;