Esportes Titulo
Colapso total
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
29/08/2006 | 22:34
Compartilhar notícia


Independentemente da camisa, da grandeza ou do tamanho da torcida, São Caetano e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 22h (com Globo e Record), à beira de um colapso total. O Timão já alcançou o fundo do poço. A crise com a parceira MSI, os argentinos Tevez e Mascherano e o técnico Emerson Leão resultam nos números do Brasileiro, onde a equipe está na zona de rebaixamento (20 pontos). O Azulão ainda não venceu com Paulo César Gusmão – duas derrotas e um empate – e mais um resultado negativo pode mudar os planos da diretoria. Impossível é falar sobre o futuro do perdedor de quarta-feira no Anacleto Campanella.

A troca de Leão foi péssima para as duas equipes. Desde que o técnico deixou o Grande ABC, o São Caetano não vence. No Timão, teve um bom início – duas vitórias, um empate e uma derrota –, mas bateu de frente com os argentinos (da MSI), fez a estrutura da parceria milionária balançar e agora corre atrás para evitar uma queda ainda maior: o rebaixamento, apesar de estarmos no início do returno do Brasileiro. Seria cedo para falar em demissão de Leão e PC Gusmão? Talvez. “Ainda não tive a chance de escalar a força máxima do Corinthians. Ainda não tive chance nem de repetir o time em dois jogos. Quando eu conseguir fazer isso, vou poder avaliar até onde esse time pode chegar”, disse o técnico corintiano. A opinião também é dividida pelo comandante adversário.

Dos nove jogos disputados pelo Corinthians no Anacleto, o time alvinegro perdeu sete. Além disso, o Azulão está com 25 pontos na tabela, cinco a mais que a equipe da Capital. “Não é fácil vencer lá dentro. É um time com pouca expressão individual, mas muita força coletiva”, afirmou Leão, que há um mês era técnico do time do Grande ABC. “Tem um sabor especial enfrentar o São Caetano. Vivi quase um conto de fadas lá. Não tive problema nenhum”, elogiou.

Mas as coisas mudaram por aqui. O São Caetano não digeriu a derrota para o Cruzeiro, principalmente pela forma como aconteceu – três gols em 26 minutos, todos no primeiro tempo. “Uma vitória sobre o Corinthians acalma. É difícil corrigir os erros nas derrotas. Por isso esse jogo se torna tão importante”, revelou PC Gusmão, que já trocou a serenidade, demonstrada em sua chegada pela preocupação. (com AE)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;