Esportes Titulo
Pré-olímpico do Chile: Brasil está no grupo mais difícil
Do Diário do Grande ABC
20/11/2003 | 23:59
Compartilhar notícia


O Torneio Pré-Olímpico do Chile, que começa em 7 de janeiro, será o primeiro passo da nova chance que a Seleção Sub-23 terá para acabar com a grande sina do futebol brasileiro: a de nunca ter conquistado uma medalha de ouro olímpica. A competição, que classifica duas equipes para os Jogos Olímpicos de Atenas, tem o Brasil como atual bicampeão. A Seleção, porém, caiu na chave mais complicada, com Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela (que será a adversária de estréia, dia 7). Nos dias 9 e 11, a Seleção encara, respectivamente, uruguaios e paraguaios. No dia 15, fecha a primeira fase contra os donos da casa.

O outro grupo é formado por Argentina, Bolívia, Colômbia e Equador. Pelo regulamento, o vencedor de cada grupo garante vaga no quadrangular final. Depois, os segundos colocados enfrentam os terceiros para definir os outros dois classificados. Na fase final, as equipes se enfrentam em sistema de pontos corridos, e os dois melhores classificados garantem o passaporte para Atenas.

A lista completa com os convocados deverá ser enviada à Conmebol até dia 2 de janeiro, cinco dias antes do início da competição. No Brasil, a principal dúvida do técnico Ricardo Gomes está em saber se o meia Kaká será liberado pelo Milan para o torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;