Cultura & Lazer Titulo Na região
Seminários discutem sobre políticas públicas
Do Diário do Grande ABC
05/11/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


O Grande ABC receberá hoje dois seminários que têm como proposta principal discutir sobre políticas públicas para a área da Cultura. Em São Caetano, na Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental (Rua José Benedetti, 550), o "1º Seminário Regional de Cultura" envolverá, a partir das 9h, as cidades do Grande ABC através de suas secretarias de Cultura, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e outras entidades ligadas à área, além de representação do Ministério da Cultura. O tema é "Plano Nacional de Cultura e o Cenário dos Municípios na Região".

Já em Mauá, no Centro de Formação dos Professores Governador Miguel Arraes (Rua Rio Branco, 183), a "2ª Conferência Municipal de Cultura de Mauá" reunirá a sociedade civil e o poder público, a partir das 8h, para discutir ações para os próximos dois anos. Além do Fundo de Apoio, Mauá já estruturou o Conselho de Políticas Culturais e está criando o seu Sistema Municipal de Cultura. Todas as políticas são preconizadas pelo governo federal para as cidades brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;