Esportes Titulo
Santo André mostra
13 reforços para 2011
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/12/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A diretoria do Santo André apresentou ontem à tarde, no Estádio Bruno Daniel, os 13 reforços para a temporada 2011 (o 14º, Igor, já havia sido apresentado anteontem). E os jogadores chegam com os desafios de defender o vice-paulista, buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e, se possível, alcançar o bicampeonato da Copa do Brasil.

Estiveram presentes: os zagueiros Sidrailson (ex-Santa Cruz), Altair Silva (ex-Vila Nova), e Sandoval, (Flamengo de Guarulhos); os laterais-esquerdo Jeferson (Santos) e Gilberto (São Paulo); os volantes Mário Jara (Olímpia-Paraguai), Magno (CSA) e Dimas (Avaí); os meias Juan Felipe (Santos) e Walax (Vila Nova); e os atacantes Renan Motta (Santos) e Luciano Fonseca (Hanói-Vietnã).

As caras novas eram tantas que ficava até difícil identificá-las. Mas um a um, falaram dos planos, expectativas e, sobretudo, do propósito de ajudar o Ramalhão em conquistar suas metas no ano que vem.

"O principal desafio agora é esquecer o rebaixamento (para a Série C), porque é algo que não volta mais. Temos que ver os pontos positivos desta última campanha, como as boas exibições do Rychely e do Borebi, por exemplo, aproveitar a experiência do Pintado (treinador) e buscar o melhor ao Santo André, porque o lugar não é na Série C", comentou Luciano Fonseca, 31 anos, jogador mais experiente dos recém-chegados.

O zagueiro grandalhão Sidrailson teve discurso no mesmo tom do companheiro. "Temos uma responsabilidade grande no Paulista por sermos atuais vice-campeões. E esse campeonato é o que vem primeiro. Depois vamos pensar na Copa do Brasil para só aí trabalhar visando o principal objetivo, que é voltar para a Série B", afirmou o jogador, que acredita que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar - em relação ao Ramalhão repetir a campanha vice-campeã estadual. "Acredito ser possível, sim. Mas com humildade e jogando firme. Nosso time é guerreiro, lutador e pode até ser campeão!", exaltou.

Apesar de jovem, o lateral-esquerdo Gilberto chama atenção para as responsabilidades que tanto os atletas recém-chegados quanto os que permaneceram têm com a camisa do Santo André. "Temos que honrar o que foi feito nos últimos anos", comentou. "Mas é uma responsabilidade boa. E depois subir degrau por degrau para voltar à Série A", projetou o volante Magno.

De acordo com o meia Walax, independentemente de a equipe ter sido rebaixada no campeonato nacional, tem de seguir com o mesmo foco e intuito de sempre. "Não podemos deixar de lado o objetivo de sermos campeões paulistas só porque a meta principal é o acesso na Série C."

Hoje todos eles vão a campo pela manhã para um jogo-treino contra o time da Copa São Paulo, às 9h, no Estância Santa Luzia, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;