Esportes Titulo
No sul, São Caetano cai diante da força do Inter
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
03/07/2005 | 22:07
Compartilhar notícia


O reencontro do São Caetano com o técnico Muricy Ramalho não foi dos melhores. Campeão paulista com o Azulão no ano passado, desta vez o treinador ajudou o Internacional a derrotar o clube do Grande ABC por 2 a 1 no Beira Rio. Para complicar, os paulistas ainda viram o árbitro anular um gol legítimo nos minutos finais da partida. Com isso, o São Caetano segue em situação incômoda no Brasileiro, com 14 pontos. Já o Colorado, com 19, entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Foi a segunda derrota seguida do Azulão, que tomou dois gols em quatro minutos, mas reagiu na etapa final, chegou a acertar uma bola na trave e por fim acabou prejudicado pela arbitragem.

Na base do contra-ataque, o São Caetano criou o primeiro lance de perigo. Aos 12 minutos, Fábio Pinto lançou Dimba, que bateu cruzado e a bola passou rente à trave. Mas o Inter deu o troco dois minutos depois. Iarley fez boa jogada individual e chutou da intermediária. A bola desviou na zaga, facilitando a defesa de Sílvio Luiz.

Os gaúchos, com mais posse de bola, tiveram paciência para achar espaços na defesa do Azulão. Até que, aos 27, chegaram ao gol. Alex deixou a lateral esquerda, foi para o lado direito do campo e cruzou na cabeça de Iarley que, sem marcação e dentro da pequena área, não teve trabalho para cabecear no ângulo.

Nem deu tempo de o Azulão buscar forças para reagir e o Inter fez o segundo. Aos 31, Éder Granja com um belo passe, achou Tinga no meio da zaga. O camisa sete colorado invadiu a área e chutou cruzado: 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols, o Inter assumiu o controle da partida e se deu ao luxo de desperdiçar boas chances de fazer o terceiro devido ao excesso de passes errados no setor ofensivo. A equipe acabou permitindo que o São Caetano ganhasse espaço no jogo, principalmente no início do segundo tempo. Aos 13, por exemplo, Triguinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Fábio Pinto chutar forte. Antes que a bola chegasse ao gol, o zagueiro Vinícius desviou com um carrinho.

O Azulão acabou recompensado por sua ousadia ofensiva aos 17, quando Dimba diminuiu. Após boa troca de passes entre Alessandro e Fábio Pinto, a bola sobrou para o artilheiro dentro da área, que fuzilou no canto direito do goleiro Marcelo: 2 a 1.

O gol deu um novo ânimo à partida e o São Caetano passou a pressionar o Inter em busca do empate. Aos 38, a equipe chegou a acertar uma bola na trave. Zé Luis cruzou pela direita e Alessandro escorou de cabeça antes de a bola bater no poste.

Para aumentar o drama do Azulão, aos 41 o time ainda teve um gol anulado. Em novo cruzamento de Zé Luis pela direita, Dimba tocou para Pingo que, de cabeça, completou para o fundo da rede, mas o juiz Willian Neri marcou impedimento. Na linha de fundo, o lateral Ceará, na mesma linha do ataque do Azulão, dava condições de jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;