Esportes Titulo
Na briga para fazer o Santos embalar, Muricy reencontra Fluminense
Da Redação
24/08/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Depois de vencer o Bahia (2 a 1), domingo, o Santos (15º lugar, com 18 pontos) espera engrenar no Brasileiro contra o Fluminense (nono, com 25), hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, em jogo adiado da oitava rodada - na época, o Peixe cedeu três atletas à Seleção e pediu transferência de data. Mas, para confirmar a reação, o time paulista vai enfrentar a fúria do Tricolor, que não engoliu o pedido de demissão do técnico Muricy Ramalho no meio da primeira fase da Copa Libertadores, no início do ano.

O treinador saiu do clube carioca sob alegação de falta de estrutura para trabalhar, apesar de ter conquistado o Brasileiro de 2010 pelo Fluminense, e deixou a agremiação em situação ruim na Libertadores. Um mês depois, acertou com o Santos, campeão da mesma competição - o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final.

O elenco do time carioca não engoliu a saída do treinador, mas garante que o fato não será utilizado como motivação. "Não temos que comprar barulho do torcedor. Temos de fazer nossa parte em campo, independentemente do que ele (Muricy) falou do clube. O torcedor quer ver o Flu vencendo, seja contra quem for", ressaltou o lateral-direito Mariano, convocado para a Seleção quando Muricy Ramalho era o treinador.

Alheio à bronca dos tricolores, o técnico santista espera aproveitar o bom momento na Vila para conquistar pela primeira vez a segunda vitória consecutiva. Ele vai contar com o retorno de Danilo à lateral direita. O jogador fez parte do elenco pentacampeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, sábado, e foi convocado para o time principal pelo técnico Mano Menezes.

Danilo espera manter a fama de pé quente, após conquistar todas as competições pelo Peixe e pela Seleção em 2011. "Assim, ajudo o Santos com a minha estrela, pois este ano pode marcar muito para todos nós", reconheceu.

O goleiro Rafael, que sofreu corte na cabeça no domingo, e Edu Dracena, que estava suspenso, foram confirmados para o confronto.

No Fluminense, o técnico Abel Braga manteve o ataque com Fred e Rafael Moura, que atuaram juntos pela primeira vez no empate (1 a 1) com o Vasco, domingo, no Estádio do Engenhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;