Política Titulo
Assassinado comerciante envolvido no caso dos alvarás
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 17:58
Compartilhar notícia


O comerciante goiano Pedro Alves França Filho, de 42 anos, marido da testemunha mais importante do caso dos alvarás de soltura investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pela CPI do Judiciário, foi assassinado à queima-roupa nesta quarta-feira, às 6h30, no bairro de Educandos, zona sul de Manaus. Há uma semana, Maria de Lourdes Pereira França confirmou ao delegado da Polícia Federal Nivaldo Farias ter pago R$ 5 mil à funcionária do Tribunal de Justiça do Amazonas Albaniza Waugham para tirar seu marido da cadeia.

Em 1998, o comerciante respondia por crime de homicídio e seqüestro e foi posto em liberdade por um habeas corpus impetrado pela advogada, Maria José Rodrigues de Vasconcellos Menescal. Em depoimento, Maria José afirmou que o habeas corpus foi concedido pelo desembargador Daniel Ferreira da Silva. O STJ investiga um suposto esquema de corrupçao envolvendo a advogado e o desembargador.

Segundo uma testemunha do assassinato de Pedro França Filho um homem aparentando 30 anos desceu de uma moto CBX 200 vermelha e entrou na Casa de Carne Frigominas, onde o comerciante trabalhava. O homem vestia calça preta, blusa bege e usava uma bolsa verde. O pistoleiro matou França com um tiro no ouvido direito. "A testemunha ouviu o tiro e o assassino fugindo", disse o delegado adjunto da Polícia Civil do Amazonas Alberto Ramirez, afirmando que o nome da testemunha está em sigilo por motivo de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;