Esportes Titulo
Treinador ‘reserva’ orienta seleção de handebol contra argentinos
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 09:14
Compartilhar notícia


Enquanto a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) não revela o nome do técnico estrangeiro que comandará a equipe masculina, cabe ao treinador reserva, Washington Nunes – do Imes/ São Caetano –, a missão de comandar o Brasil no desafio internacional contra a rival Argentina, nos dias 15, 16 e 17 deste mês, no Guarujá. Os jogadores se apresentam na próxima segunda-feira, após a final do Campeonato Paulista de Handebol Masculino, que será entre a equipe de Nunes e a Metodista/São Bernardo, do ex-técnico da seleção, Alberto Rigolo. Os times se enfrentam no sábado, às 11h, no ginásio Marlene José Bento (rua Tibagi, s/n, esquina com a avenida Kennedy), em São Caetano.

Para o desafio internacional, Nunes escalou apenas jogadores que atuam no Brasil. A exceção foi o goleiro Maik, do BM Valência, da Espanha. “Os brasileiros que jogam fora do país estão voltando das férias e ainda iniciarão a pré-temporada. Assim, seria uma irresponsabilidade convocá-los, primeiro pela condição física, que não é a ideal, e depois correríamos o risco de provocar lesões”, explicou.

O treinador vai levar 17 jogadores, que terão de mostrar força de vontade para continuar na seleção. Contando com os atletas que atuam no exterior, a seleção possui 28 integrantes. A meta é diminuir para 16. Os times de São Caetano e São Bernardo, que duelam pelo título paulista, cederam dez jogadores para o desafio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;