Esportes Titulo
S.Caetano vence Criciúma e pula para 1a colocaçao
Analy Cristofani
Enviada a Criciúma
20/08/2000 | 23:16
Compartilhar notícia


O Sao Caetano continua invicto no Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange e agora divide a liderança do campeonato com o América-RJ, ambos com dez pontos ganhos. Domingo, em Santa Catarina, a equipe do Grande ABC sobrou em campo e conquistou excelente vitória sobre o Criciúma por 3 a 1. O jogo aberto proporcionou lances emocionantes, muita confusao e um golaço de Adaozinho. A equipe volta hoje à tarde ao Grande ABC, já se preparando para enfrentar o Vila Nova-MG, na quarta-feira, em casa.

"Jogamos uma grande partida. Estamos de bem com a vida e a idéia é melhorar ainda mais. Isto é fruto do nosso trabalho e da dedicaçao dos atletas", disse o técnico Jair Picerni, após a vitória.

Logo no início do primeiro tempo, aos três minutos, o Sao Caetano abriu o placar com uma jogada de Esquerdinha, que foi à linha de fundo e chutou forte. O goleiro Roberto rebateu e a bola sobrou na pequena área para Leto fazer 1 a 0.

Nao demorou muito tempo o Criciúma deu o troco. Na cobrança de falta pela direita, Ernestina, o melhor do time catarinense, cruzou para a cabeçada do zagueiro André Beraldo, que fez 1 a 1. Com o empate, o jogo ganhou outro ritmo. O Sao Caetano tinha facilidade para chegar à grande área, com toques rápidos no meio de campo.

O time do ABC era visivelmente melhor individualmente. Aos 38 minutos, a equipe da regiao ampliou o placar com César, em uma bonita jogada de Zinho pela direita. O lateral esquerdo do Sao Caetano driblou o lateral Robson dentro da área e chutou a meia altura do lado esquerdo do goleiro. O Criciúma respondeu aos 44 minutos. Ernestina chutou cruzado e obrigou Silvio Luiz a fazer a melhor defesa do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Criciúma chegou com pressao total e o Sao Caetano passou a jogar no contra-ataque. E deu certo. Aos 22 minutos, o gol mais bonito da partida. Adaozinho driblou quatro defensores do Criciúma e bateu na saída do goleiro. Um minuto depois, foi a vez de César ampliar num chute forte a direita do gol catarinense, depois de um cruzamento de Zinho.

O time do Criciúma ainda tentou correr atrás do prejuízo e foi ao ataque. Aos 30 minutos, Librelato caiu na área e o árbitro Paulo Felipe marcou pênalti, que nao existiu. Inconformados, os jogadores do Sao Caetano nao queriam deixar o Criciúma fazer a cobrança e, na confusao, Ernestina e Adhemar se estranharam e foram expulsos. William finalmente foi para cobrança, mas chutou na trave e desperdiçou a chance de diminuir o placar. Depois disso, o Sao Caetano só administrou o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;