Setecidades Titulo
Sto.André recebe Parada Gay e corridas amanhã
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:15
Compartilhar notícia


O trânsito em algumas vias de Santo André será interrompido a partir das 8h de amanhã para a realização de dois eventos. Pela manhã, acontece a 9ª Meia Maratona e, com concentração a partir das 12h, a 6ª Parada do Orgulho Gay de Santo André toma as ruas da cidade durante a tarde - cerca de 20 mil pessoas são esperadas, segundo a organização do evento.

Na competição de atletismo haverá três provas diferentes. Segundo a Prefeitura, cerca de 2.000 participantes estão inscritos. A primeira prova, com largada às 9h, na Avenida Pereira Barreto, em frente ao Shopping ABC, será a dos dez quilômetros. A prova segue pelas avenidas Ramiro Colleoni e Dom Pedro II, até divisa com São Caetano. Depois, os competidores retornam nos sentidos contrários das mesmas vias. em direção ao shopping, onde acontece a chegada.

A Meia Maratona terá largada às 9h10 e trajeto de 21,1 quilômetros, com quase o mesmo percurso da prova anterior. Na volta pela Avenida Dom Pedro II, os competidores entram à direita na Rua Catequese e sobem o viaduto em direção à Avenida Perimetral, por onde seguem até a Avenida Giovanni Battista Pirelli, na divisa com Mauá.

Depois, os corredores retornam pelas pistas contrárias das mesmas vias, até a chegada no Shopping ABC.

A prova de caminhada, com largada também às 9h10 tem trajeto semelhante às outras duas no início, mas segue apenas até o Parque Celso Daniel, na Avenida Dom Pedro II, e de lá retorna ao ponto de partida.

PARADA GAY - A 6ª Parada do Orgulho Gay de Santo André terá concentração na esquina da Avenida Dom Pedro II com Rua Catequese. O desfile segue pela Rua das Caneleiras, pela Avenida Industrial e pela Rua Padre Vieira. O trânsito nas vias deve ser liberado após o término do evento, previsto para 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;