Cena Política Titulo Cena Política
Resposta nas urnas

Os contrários ao PT, os quais muitos não eram contrários até outro dia, ficaram bons 11 anos sem

Beto Silva
11/10/2016 | 07:27
Compartilhar notícia


Os contrários ao PT, os quais muitos não eram contrários até outro dia, ficaram bons 11 anos sem muito o que dizer sobre política. Afinal, de 2003 a 2013 o Brasil avançou em ações sociais e infraestrutura. Houve período de praticamente pleno emprego e a economia evoluiu a níveis satisfatórios. Veio a crise, as práticas adotadas nos governos Lula e Dilma contribuíram para agravá-la, houve impeachment e a eleição consagrou a rejeição ao PT. E agora? Michel Temer (PMDB) tem usado sua influência para aprovar projetos que considera importantes para retomar o crescimento e diminuir o desemprego. Tem pouco mais de dois anos para virar o jogo. Nessa onda antipetista, João Doria (PSDB) conquistou o Paço paulistano. Terá quatro anos para “acelerar São Paulo”, como dizia seu slogan. No Grande ABC, o tal tsunami azul também esfacelou o petismo. Os gestores, tanto do País quanto das cidades, podem surfar na tendência de melhoria da economia nos próximos meses, como preveem especialistas. E se, de fato, melhorar a vida dos brasileiros, em especial os da região? Será atestado de incompetência do PT? Recibo de boa gestão de tucanos e peemedebistas? Ou só caso de sorte diante da reversão natural de um ciclo negativo? O eleitor vai responder nas urnas em 2018 e 2020. Até lá, o PT tem de refletir, rever conceitos e preparar novas lideranças.

Big Brother da Segurança – 1
Prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) enfatizou durante a campanha a implementação de barreira eletrônica de Segurança. Trata-se de câmeras de monitoramento instaladas nas entradas e saídas da cidade que fazem leitura ótica de placas, cor e modelo de carros. As informações são enviadas a uma central, que avalia a procedência do veículo, principalmente se for fruto de roubo, o que permite ação mais eficaz da polícia.

Big Brother da Segurança – 2
Em São Leopoldo, município da microrregião de Porto Alegre, o sistema de cercamento eletrônico entrou em vigor há poucos dias, após fase de testes. Em menos de uma semana, dez automóveis foram recuperados. “Essa ocorrência mostra a importância do sistema. Era um veículo furtado em Porto Alegre, que circulava em São Leopoldo, e foi pego em Sapucaia do Sul. Ou seja, é um trabalho que dá resultados intermunicipais”, disse Renato Wendorff, comandante da Guarda Municipal de São Leopoldo, ao jornal Zero Hora.

Big Brother da Segurança – 1
Dependendo dos resultados em São Caetano, a iniciativa poderá ser discutida no Consórcio Intermunicipal, para ser expandida para as sete cidades.

Vídeo de Alckmin
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) gravou vídeo de apoio à reeleição de Lauro Michels a prefeito de Diadema. “Fez um grande trabalho, saneou as finanças, recuperou a capacidade de investimentos, zelou pelo dinheiro da população de Diadema, fez boas parcerias, tem experiência e capacidade de trabalho”, relatou o tucano, para sorrisos do verde.

Efeito Doria
Hoje, às 14h30, na Rua Marechal Deodoro, o prefeito eleito da Capital, João Doria (PSDB), faz campanha ao lado do candidato tucano ao Paço de São Bernardo, Orlando Morando.

PTB comemora
O presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, comemora os resultados do partido na eleição deste ano. No Grande ABC, a legenda tem vice-prefeito eleito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, e disputa o segundo turno em três cidades: Santo André (o petebista Luiz Zacarias é vice do candidato a prefeito Paulinho Sera, do PSDB), São Bernardo (Admir Ferro é vice de Alex Manente, do PPS) e Mauá (Cleber Broch é vice de Donisete Braga, do PT). A sigla ainda está na disputa pelos paços de Suzano, Osasco, Sorocaba e Bauru. No Estado, o PTB elegeu 63 prefeitos e 73 vice, além de 576 vereadores, atrás apenas do PSDB e do PMDB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;