Cultura & Lazer Titulo Literatura
Livro de poemas de Jeff Tweedy enfim chega ao Brasil
08/10/2016 | 07:48
Compartilhar notícia


Jeff Tweedy - o líder, fundador, compositor e vocalista do Wilco - começou a aprofundar seus interesses literários no fim do século 20, durante as horas solitárias da extensa turnê de Being There (1996), segundo disco da banda. Esse interesse literário, bastante notável nas letras da banda desde Summerteeth, de 1999, se transformou em um livro de poemas, sua única publicação até hoje, em 2004.

A Banquinho Publicações traz agora pela primeira vez ao Brasil uma edição caprichada de Cabeça de Adulto (Adult Head), com tradução de Fernando Koproski (poeta que também já verteu ao português obras de Charles Bukowski e Leonard Cohen).

A edição é bilíngue, encadernada artesanalmente com capa dura revestida em tecido e com arte em serigrafia do designer Dado Queiroz e sai por R$ 49,90. E os poemas são bons? Bem, não deixa de ser interessante para o fã de Wilco buscar ecos e ressonâncias entre os poemas e as letras, embora as comparações certamente favoreçam o impulso musical de Tweedy.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;