Setecidades Titulo
Rapaz morre por causa de esbarrão
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
09/02/2004 | 21:44
Compartilhar notícia


Um esbarrão dentro do salão de bailes da Associação dos Funcionários Públicos de Diadema provocou a morte do vendedor Edi Carlos de Almeida Teodoro, 25 anos, por volta da meia noite desta segunda-feira, na rua São Marcos, no Centro da cidade. Ronaldo Henrique da Silva, Alessandro de Jesus (ambos com 19 anos) e um adolescente de 17 foram presos em flagrante por policiais militares, minutos depois do crime.

Teodoro carregava um copo quando recebeu um esbarrão de Silva, derramando uma pequena quantidade de refrigerante no chão. De acordo com testemunhas, Teodoro teria pedido mais atenção a Silva, que ficou nervoso com a repreensão.

Houve uma breve discussão e Teodoro deu uma cabeçada em Silva. Os dois se separaram em seguida. Aparentemente, o problema tinha acabado, mas Silva, que estava com outros dois amigos, resolveu se vingar da agressão.

Um adolescente de 17 anos, que o acompanhava, disse que tinha uma arma em sua residência e a ofereceu para Silva resolver a questão. Os dois, acompanhados de Alessandro de Jesus, deixaram o salão para buscar a arma.

Os três seguiram no Logus verde dirigido por Silva até a casa do adolescente, na estrada da Água Santa, Jardim Eldorado, em Diadema. Em minutos, o trio de amigos estava de volta, à espera de Teodoro do lado de fora do salão.

Jesus ficou todo o tempo no Logus. O adolescente e Silva viram Teodoro sair do salão e o chamaram pelo nome. Assim que se virou, recebeu o primeiro tiro, na nuca. Os outros dois disparos foram feitos contra a perna do vendedor, que ficou estendido na calçada da rua São Marcos.

Silva e o adolescente correram até o Logus e fugiram em alta velocidade. Uma testemunha, porém, conseguiu acompanhá-los à distância com outro carro. No trajeto, ligou para o 190, telefone do Copom (Comando de Operações da Polícia Militar do ABC).

Em minutos, os policiais encontraram o Logus na avenida Eduardo Ramos Esquível, próximo ao Jardim Canhema. Na fuga, o trio bateu na traseira de uma picape S-10 branca, que estava parada no semáforo.

Jesus e Silva foram presos assim que saíram do Logus. O adolescente correu alguns metros até a avenida Antonio Piranga, onde foi cercado e detido. Ele ainda estava com o revólver calibre 38 escondido na cintura.

Levados para o 3º Distrito Policial de Diadema, os três foram reconhecidos pelas testemunhas da morte de Teodoro e do acidente com a picape S-10. Uma das testemunhas afirmou que foi Silva quem atirou contra a vítima.

Para a irmã de Teodoro, Edivone, 27 anos, “o crime foi de uma brutalidade sem proporção”. “Meu irmão morreu por causa de uma discussão boba. Um esbarrão.” Segundo ela, Teodoro tinha saído de uma empresa de motoboy para trabalhar em um loja de peças para motocicletas, como vendedor. “A gente ia trabalhar em família”, lembrou Edivone. Teodoro foi sepultado no cemitério Vale da Paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;