Setecidades Titulo
Alvarenga reclama de transporte
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
26/11/2010 | 07:30
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


 

O Alvarenga é um bairro distante cerca de 11 quilômetros do Centro de São Bernardo e, por isso, carente de alguns serviços mais recorrentes em regiões com mais fácil acesso. De acordo com um dos integrantes da Associação de Comerciantes do bairro, José Anchieta Moreira, uma das principais dificuldades é o deslocamento. “O ônibus demora muito e geralmente vem muito lotado”, disse o morador, que afirmou já ter ficado cerca de 40 minutos esperando um ônibus. “Para o Centro, Rudge Ramos, Sacomã, todos demoram.”

A Prefeitura de São Bernardo informou que “a região do Alvarenga (desde o Orquídeas até o Parque dos Químicos, passando pelo Jardim Laura e adjacências) é a principal usuária do transporte coletivo municipal.” Cinco linhas municipais atendem a área, sendo elas: Jardim Laura/Paço, Químicos/Paço, Orquídeas/Paço, Orquídeas/Rudge Ramos e Garças/Rudge Ramos. O total de carros para a região é de 53 veículos – que atendem uma média diária de 30 mil usuários.

 

AÇÃO SOCIAL

Amanhã, o Diário do Grande ABC nos Bairros vai ao Alvarenga. Das 9h às 16h, a Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas, localizada na Estrada do Poney Clube, receberá serviços para divertir a criançada e orientar os adultos.

A ação social é patrocinada pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Associação dos Cabeleireiros do ABC, Novety Cosméticos, Escola de Enfermagem ABC Myrthes Silva. Nemawashi Cosméticos, Programa da Família e da rede de farmácias Farma Fórmulas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;