Política Titulo
Bastos diz que apenas STF pode rastrear ligações do presidente
Do Diário OnLine
25/10/2006 | 20:13
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta quarta-feira que as linhas telefônicas utilizadas pelo presidente da República e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não foram rastreadas na investigação do escândalo que envolve petistas na tentativa de compra de um dossiê que ligaria políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’.

De acordo com Bastos, apenas o STF (Supremo Tribunal Federal) tem poder para determinar que as ligações feitas pelo presidente sejam rastreadas. A PF (Polícia Federal) rastreou 380 mil ligações feitas de mais de 100 aparelhos telefônicos.

A PF ainda está analisando os dados obtidos com essas investigações e deve divulgar um parecer apenas após o próximo domingo, quando acontece o segundo turno das eleições presidências.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;