Economia Titulo
Agência de informações Bridge suspende pagamentos
Das Agências
16/02/2001 | 13:45
Compartilhar notícia


A agência de informações financeiras americana Bridge Information Systems se colocou esta quinta-feira sob proteção da lei americana sobre falências e anunciou que seu principal acionista poderá adquirir o conjunto da companhia. Este procedimento de suspensão de pagamentos permitirá à agência continuar normalmente com suas atividades, enquanto busca um investidor e conclui um plano de redução de sua dívida, indicou a agência em um comunicado.

Seu principal acionista, Welsh Carson, indicou, no mesmo comunicado, que 'estuda submeter uma oferta pela companhia em sua totalidade'. A agência também apelou aos serviços de um banco de investimentos para estudar outras eventuais ofertas. Originalmente, a Bridge havia concluído um acordo de princípio com seus credores e a Carson para uma recapitalização e redução de sua dívida.

As partes finalmente desistiram de implentar este acordo. O plano de resgate se traduz em uma redução da dívida de mais de US$ 700 milhões e na injeção de US$ 150 milhões de dinheiro não comprometido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;