Esportes Titulo
Em clima indigesto, Corinthians não quer engasgar com o Pirambu
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/02/2007 | 23:04
Compartilhar notícia


Carlos Alberto, César, Marquinhos, Fagner, Gustavo Nery, Christian, Jaílson e, agora, Élton, negociado com o Steaua Bucareste, da Romênia. O clima no Timão está cada vez mais indigesto. A cada dia o técnico Emerson Leão perde peças e se descontrola. Nesta quinta-feira, às 20h30 (Sportv), no Pacaembu, ele espera, ao menos, não engasgar com o Pirambu-SE (cidade que leva o nome de um peixe). Uma derrota – e a eliminação precoce – na primeira fase da Copa do Brasil pode pôr fim ao trabalho do treinador, que ainda tem o clássico contra o Palmeiras no final de semana pelo Paulista.

O empate com o limitado Pirambu fora de casa, por 1 a 1, irritou o torcedor. Afinal, ele sabe que a Copa do Brasil é um dos caminhos para o time voltar à Libertadores. Até o atacante Arce, que chegou há bem pouco tempo da Bolívia, sabe a exata dimensão do que significa para os torcedores do Corinthians um fracasso (eliminação). “Quando um time grande perde para um pequeno lá no meu país, o torcedor fica triste e os jogadores derrotados, envergonhados”, comentou o atacante, que terá mais uma chance de começar jogando no time de Leão.

Arce ganhou a vaga de Jean Carlos, titular ao lado de Nilmar nas últimas partidas. “Estou feliz por ter novamente uma oportunidade com o treinador. Tenho de entrar motivado e seguir trabalhando sério. Temos de fazer o nosso melhor.”

Embora contente com a nova chance, Arce também já sabe que terá sombra “incômoda” no banco de reservas lhe fazendo pressão. Trata-se de Amoroso. O jogador, pela primeira vez desde que deixou o time por contusão na estréia do Paulista, volta a ser relacionado para uma partida do Corinthians. Quarta-feira, o lateral-esquerdo Edson sentiu uma fisgada na coxa esquerda e está fora do jogo de quinta-feira.

De saída - O meia Élton deve ficar mesmo na promessa. Depois de ser emprestado no ano passado para o São Caetano, o baixinho foi liberado quarta-feira para negociar sua transferência para o Steaua, da Romênia. O time vai pagar US$ 800 mil pelos direitos federativos do jogador. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;