Setecidades Titulo
Contrato entre S. Caetano e Eletropaulo deve ser revisto
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
29/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano quer contratar uma nova empresa para cuidar da manutenção da iluminação pública e agilizar o atendimento. O serviço atualmente realizado pela AES Eletropaulo é considerado "demorado" pelo prefeito José Auricchio Júnior. A previsão é de que o edital de licitação para contratação da nova empresa seja publicado até o final de fevereiro.

 Apesar da insatisfação, a Prefeitura afirma que não pretende romper o contrato com a Eletropaulo, mas admite que as cláusulas referentes à manutenção podem ser revistas. "Não se trata de cancelar o contrato, mas sim contratar uma empresa que nos dê manutenção mais rápida no sistema de iluminação pública na cidade para que incidentes como o ocorrido no final do ano passado, em que diversas ruas da ficaram por dias sem iluminação, não aconteçam mais", diz o prefeito.

 A AES Eletropaulo respondeu em nota que os ativos da rede pertencem ao município, o que dá legitimidade para a Prefeitura rescindir o convênio em vigência que termina em julho de 2010. A concessionária ainda informou que o tempo médio de atendimento de cada solicitação em São Caetano é de até dois dias.

 Entre junho e agosto de 2007, a Eletropaulo deixou de fazer a manutenção da rede de iluminação pública em São Bernardo e Santo André. Na época, os municípios também buscavam alternativas de diminuir o tempo de espera para os reparos. Desde então, São Bernardo terceirizou o serviço à Consladel, empresa vencedora da licitação, enquanto a Prefeitura de Santo André assumiu a manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;