Política Titulo
Bonome confirma Donizeti como líder do governo
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 08:27
Compartilhar notícia


O secretário de Finanças e de Gabinete de Santo André, Nilson Bonome, ratificou ontem que a liderança do governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) na Câmara ficará mesmo com Donizeti Pereira (PV). O verde substituirá José de Araújo (PMDB), que deixa a função automaticamente após ser eleito o presidente da Casa para o biênio 2011/2012.

No início do mês Bonome já havia sinalizado que o preferido do Executivo era Donizeti, declarando que a missão ficaria com o vereador se este "aceitasse o desafio." No dia seguinte, porém o verde afirmou que não manteve conversas aprofundadas com o governo sobre o assunto, apenas "brincadeiras de corredor."

Responsável pela articulação entre a administração e o Legislativo, Bonome, ao mesmo tempo em que contraria a posição do parlamentar, coloca panos quentes na situação. "Ele tinha conversado conosco (governo) sim, mas ficou reticente porque o candidato dele para a presidência da Câmara era o Ailton", recordou. A frase de Donizeti foi proferida um dia após o pleito em que Ailton Lima (PDT) abriu mão da presidência em favor de Araújo.

O secretário afirma que restam apenas algumas arestas a serem aparadas para que Donizeti seja oficializado o novo líder do governo, o que deverá ocorrer entre hoje e quinta-feira. "Está tudo sob controle", ressalta.

A escolha do Executivo pelo verde já foi, segundo Bonome, conversada com a maioria da base aliada. "Ele tem 80% de aprovação dos pares", contabiliza, ao atentar que a nomeação se dá pela "lealdade" de Donizeti ao governo.

O parlamentar não retornou aos contatos do Diário para manifestar-se sobre o assunto.

Homem-forte de Aidan filia-se ao PMDB dia 15

A filiação de Nilson Bonome ao PMDB está programada para ocorrer no dia 15, em grande evento (provavelmente no Teatro Municipal) com lideranças do partido, entre elas, o vice-presidente da República eleito, Michel Temer. A data ficou previamente acertada entre ambos em reunião, ontem, no escritório de Temer, em São Paulo.

O homem-forte de Aidan nega, mas nos bastidores são fortes as correntes que apontam que sua filiação ao partido é o primeiro passo para pleitear uma candidatura a vice do chefe do Executivo nas eleições de 2012.

Neste ano, Bonome foi o grande responsável por trazer recursos do governo federal a Santo André. O bom trânsito em Brasília é possível prioritariamente pelo apadrinhamento de Temer, presidente da Câmara.

Presidente do PMDB de Santo André, o vereador José de Araújo informou que a filiação de seu futuro correligionário já foi aprovada pela executiva do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;