Internacional Titulo
Nigeriana ateia fogo no corpo contra casamento imposto
Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 12:36
Compartilhar notícia


Uma jovem nigeriana de 18 anos ateou fogo no próprio corpo, em protesto contra o casamento imposto por seu pai há dois meses, informou nesta quarta-feira a rádio do Estado de Kano.

Binta Gambo, que morava no Estado de Katsina, no Norte da Nigéria, disse ao pai, Gambo Denkanen Tela, que queria se divorciar do marido, que ela nunca aceitou.

O marido de Binta também avisou ao pai da jovem que o casamento nao daria certo e pediu a ele, em vao, que aprovasse a separaçao.

Vizinhos ouviram os gritos de Binta ao atear fogo no próprio corpo, mas nao conseguiram salvá-la. A jovem morreu na última segunda-feira, informou a rádio. Casamentos forçados sao comuns na Nigéria, onde as jovens sao obrigadas a aceitar o marido escolhido por seus pais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;