Política Titulo
S.Bernardo: servidor faz anúncio em espaço público
Clébio Cantares
Vanessa Fajardo
07/10/2009 | 07:35
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Um aviso se destaca no mural de uma das entradas do mercado municipal de Rudge Ramos, em São Bernardo. Trata-se da divulgação de serviços de despachante, como emissão e renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No cartaz, os dizeres "Problemas com Carteira de Habilitação - Pontuação, Renovação e outros - procurar Sr. Antônio". Em seguida, o telefone celular é divulgado em letras garrafais.

A propaganda pertence ao suposto diretor do mercado, identificado apenas como Antônio. Ele confirmou que mantém "parceria com três despachantes da cidade", sem preocupar-se com o uso indevido e ilegal do espaço público.

Ao ser questionado, Antônio confirmou que atua com despachantes do bairro Baeta Neves, para os quais indica clientes que o procuram, mas enfatizou que não é sócio das empresas, apenas faz o intermédio com o público. "Preciso dos documentos da pessoa para fazer um orçamento e passar o preço", explicou o servidor.

Ao Diário, Antônio afirmou que é funcionário público e assumiu a administração do mercado há apenas um mês. Pelo site da Prefeitura, o responsável é Sérgio Aparecido Thomé, diretor do Departamento de Serviços Diversos.

O servidor Antônio destacou ter colado o cartaz divulgando o serviço há uma semana, já que a parceria com os despachantes também é recente. "Você, inclusive, é a primeira pessoa que me procura", revelou.

O administrador do mercado tratou do assunto como se desconhecesse a ilegalidade em fazer uso do espaço público para divulgar serviços particulares. Antônio não quis relatar com quais escritórios mantém o esquema de indicações. Limitou-se a dizer apenas que são do município, citando o bairro.

Procurada, a Prefeitura demonstrou desconhecimento.Segundo o governo municipal, o assunto será apurado para levantar as irregularidades denunciadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;