Economia Titulo
Bernardo diz que queda da economia preocupa, mas não é alarmante
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
30/11/2005 | 11:36
Compartilhar notícia



O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse que a queda no resultado do PIB (Produto Interno Bruto) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - no terceiro trimestre deste ano preocupa, mas não é alarmante. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para Bernardo, a queda de 1,2% no PIB "não é uma coisa desastrosa, até porque o quarto trimestre já tem mostrado números muitos bons". Ele garante que a expectativa para o crescimento da economia em 2006 é de mais de 4,5%.

Segundo ele, a apreensão com os resultados deve-se ao fato de que a trajetória de crescimento tem sido constante desde o terceiro trimestre de 2003. Para o ministro, a queda foi provocada por uma acomodação na economia.

"Nós tivemos no segundo trimestre um crescimento muito forte. Aparentemente, as taxas de juros e a crise política também podem ter afetado", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;