Setecidades Titulo
PM aponta que não terá déficit de efetivo em 2011
Fábio Munhoz
do Diário do Grande ABC
21/11/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


A Polícia Militar deve suprir em 2011 o déficit na equipe de policiais do Grande ABC. De acordo com o comandante da corporação na região, o coronel José Luís Navarro, atualmente faltam cerca de 350 policiais para completar o efetivo. Atualmente o quadro da PM é de aproximadamente 3.600 militares. Com o adicional, a região será atendida por quase 4.000 PMs.

Da turma de 1.222 soldados que se formou na sexta-feira em todo o Estado de São Paulo, cerca de 85 devem ser encaminhados para o Grande ABC. Navarro informa ainda que em dezembro 243 pessoas entrarão na escola de soldados. Em janeiro, o número de novos alunos será 120. Além disso, no fim do ano a região deve ganhar mais dez aspirantes a tenentes, que se formarão na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. A formatura dos novos oficiais será no dia 12 de dezembro.

O coronel ressalta que está buscando novos espaços para a realização dos cursos. "Estamos negociando com o prefeito Aidan Ravin, de Santo André, para que a prefeitura ceda espaços em escolas municipais", revelou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;