Setecidades Titulo
Bandido se faz de refém durante assalto a banco
Kléber Werneck
Da Redaçao
29/09/2000 | 20:15
Compartilhar notícia


Um assaltante se passou por refém para que parte de uma quadrilha pudesse ultrapassar o detector de metais e assaltar a agência do banco Bandeirantes da rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, em Diadema, por volta das 15h35 de quinta-feira. Com uma arma apontada para a cabeça de um dos ladroes, que simulava ser cliente, o grupo conseguiu fazer com que a gerente da unidade autorizasse a liberaçao da porta giratória.

A açao dos assaltantes teve início quando dois homens tentaram passar ao mesmo tempo pela porta giratória do banco. O detector de metais travou a passagem da dupla e os seguranças se aproximaram para ver o que estava acontecendo. Um dos assaltantes sacou um revólver e apontou para a cabeça do outro, que se identificou como cliente.

Dentro do banco, outros dois homens sacaram armas e apontaram para os funcionários. Mediante as ameaças, a gerente da agência determinou aos seguranças que liberassem a passagem da dupla que estava presa na porta giratória. Eles entraram e o falso refém tirou uma arma da cintura e disse ser também assaltante.

O grupo retirou o dinheiro dos caixas, mas a quantia roubada nao foi especificada pelo banco à polícia. Além do dinheiro, a quadrilha levou dois revólveres Taurus calibre 38 que estavam com os seguranças e que sao de propriedade da empresa Pires Serviços de Segurança.

Menores - A polícia foi acionada, mas quando chegou no local o grupo já havia fugido. Algumas testemunhas afirmaram aos policiais terem visto um Fusca vermelho e uma motocicleta que poderiam ter sido usados na fuga.

Segundo a descriçao feita pelos funcionários do banco, três dos quatro assaltantes seriam menores de idade. Um deles aparentava ter 13 e outros dois, 16 anos. Nenhum foi identificado no reconhecimento fotográfico feito na delegacia. O caso foi registrado no 3º DP de Diadema, BO 1.595.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;