Esportes Titulo
Washington se emociona ao anunciar aposentadoria
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/01/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Em prantos, Washington confirmou que vai parar de jogar futebol. O Coração Valente resistiu o quanto pôde, enfrentou problemas de saúde e ontem tomou decisão em prol da vida. Além da cirurgia que realizou em 2003 para corrigir problema cardiovascular, agora o jogador apresenta quadro de hiperglicemia - aumento de glicose no sangue - que o fez optar pela aposentadoria. Ontem, em entrevista concedida em Mangaratiba (RJ), onde o Fluminense faz pré-temporada, não faltou emoção.

"As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. Quero comunicar a todos que estou deixando o futebol. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi parar. É uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. É importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", declarou, sem esconder o choro.

Aos 35 anos, Washington lembrou dos bons momentos que passou nos 17 anos de carreira. Seu primeiro grande momento foi em 2004, no Atlético Paranaense onde tornou-se o maior artilheiro em uma edição do Campeonato Brasileiro ao marcar 34 gols. Pelo Fluminense, em duas passagens, marcou 45 gols em 82 jogos (média de 0,55 por partida). "Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história", continuou, ainda emocionado.

Antes de finalizar, Washington foi surpreendido pela chegada das filhas Ana Carolina, 8 anos, e Catarina, 3, que interromperam a entrevista. Depois foi a vez dos jogadores do Fluminense aparecerem para homenagear o craque. "Só tenho de agradecer por tudo que você fez. Sou admirador do seu futebol. Está parando, mas esperamos que não deixe o Fluminense nunca", ressaltou Fred.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;