Economia Titulo
Vários itens pegam carona com a Copa
Alexandre Melo
Paula Cabrera
21/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Além da saída de produtos dirigidos estritamente à Copa do Mundo, as grandes redes varejistas também pegam carona na euforia verde-amarela e aproveitam a época para aumentar, em cerca de 20%, o faturamento com bebidas, petiscos, televisores e vestuário.

Para aproveitar o bom momento nas vendas, a Coop (Cooperativa de Consumo) já aposta na ambientação das lojas, que está na fase final. Segundo o gerente de compras de bazar e eletro, Edson Rodrigues, as campanhas para o Dia das Mães e a Copa ocorrerão simultanemante. "A expectativa é que a categoria de bazar tenha incremento médio de 20% em relação a 2009."

Muito clientes devem ter percebido que em algumas lojas da supermercadista, os agasalhos nas cores verde e amarelo destacam-se na seção de vestuário. Rodrigues pontua que a temperatura baixa contribuiu para que estes itens tenham saída melhor.

Além de roupas, a rede investiu na compra de cornetas, apitos e outros produtos. Somente na categoria de eletrônicos, os televisores de LCD deverão ter alta de 50% frente a 2009.

O Pão de Açúcar espera elevar as vendas em 110% apenas no setor de eletrônicos e aposta também no lançamento de itens de marca própria para aproveitar o bom momento. Serão 30 produtos dando início à campanha Hexa Brasil, que traz os itens das marcas Qualitá e Taeq acondicionados em embalagens nos tons verde e amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira.

Hoje, a rede inicia também campanha promocional para venda de TVs LCD que podem ser pagas após o fim do Mundial, sem juros. Segundo a campanha, caso o Brasil vença, a primeira parcela ficará por conta da empresa.

O Walmart também afirma que "todas as seções se preparam para a Copa. São esperadas vendas de 20% a 30% maiores de produtos alusivos à Copa, como camisetas, bolas, cornetas e outros acessórios". De acordo com a empresa, alimentos e bebidas, salgadinhos, pipocas e itens para churrasco também devem ser mais procurados nesse período. Em maio, a rede venderá também a mascote Zakumi e a bola oficial da Fifa, juntamente com mais lançamentos.

O Carrefour investe para atender a todas as demandas do período, com sortimento de roupas, eletrônicos, acessórios esportivos e objetos de decoração para torcida. A expectativa é vender 30% a mais em relação ao período normal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;