Esportes Titulo
Palmeiras briga pela vaga em Goiânia
Nelson Cilo
Com Agências
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras não encara um simples desafio contra o Atlético-GO, às 19h30 de hoje, no Estádio Serra Dourada, na briga pela vaga à próxima fase da Copa do Brasil. A vitória de 1 a 0 no primeiro confronto dá vantagem aos paulistas, que também seriam beneficiados pelo empate. Os donos da casa precisariam marcar dois gols de diferença para avançar. Se marcarem apenas um, tudo será decidido nos pênaltis.

No entanto, o técnico Antonio Carlos sugere o equilíbrio como arma na luta pela sobrevivência do Alviverde no torneio nacional. "Eles (Atlético) devem atacar o tempo todo, mas não podemos nos desesperar na frente de um adversário que tenta reverter aquele resultado", prevê o treinador, que não acredita em facilidades. "Eles correm demais. Aqui, não será diferente. Viram o que aconteceu lá em nossa casa?", exemplifica o comandante.

Zago não terá dois titulares importantes: Léo (suspenso) e Diego Souza (supostamente contundido). Há duas opções para completar a zaga: Edinho (improvisado) e Maurício Ramos. Já Lincoln e Cleiton Xavier vão completar o meio-campo.

O experiente Lincoln, 31 anos, pede respeito ao Atlético-GO, a quem não considera clube pequeno. "Eles exploram o estilo bem competitivo, mas confio na minha equipe, É fundamental usarmos a inteligência e assumir a postura dos vencedores", recomenda.

Lincoln disse que o Palmeiras não pagou a ele algumas pendências financeiras (direitos federativos e de imagem), mas ele não pretende criar polêmica. "A diretoria merece minha confiança. Conversamos e deixamos as coisas encaminhadas. Vamos resolver no diálogo. Não há quem não tenham problema no futebol brasileiro", constata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;